-

Dia das Crianças, Dia do Empreendedor Serviços

Volto ao blog depois de um mês de setembro e início de outubro bem agitados.

Fizemos muita coisa nesses 40 dias, como por exemplo, o lançamento do programa do Sebrae para a Copa de 2014 (que colocarei um post em breve sobre isso) e todo o planejamento da Jornada do Empreendedor, que acontece agora e vai até novembro, com mais de 1 mil ações e eventos em todo o estado.

Mas hoje gostaria de novamente chamar a atenção de vocês para o tema da educação empreendedora. Ontem, dia da criança, fizemos uma ação muito legal, no Parque do Piqueri, aqui na capital.

Aproveitamos o feriado e realizamos no parque uma monte de atividades lúdicas, que tinham como objetivo estimular, desde cedo, o comportamento empreendedor nas nossas crianças.

Já comentei sobre esse assunto aqui no blog no post de 11/08/11 (http://bit.ly/nL83o9) e pode até parecer estranho ensinar empreendedorismo para uma criança. Mas não é. Hoje, de cada 10 pequenas empresas que são abertas no estado de São Paulo, 3 não completam o primeiro ano. Após 5 anos, metade das empresas já fecharam suas portas.

Por que? Em grande medida porque ainda se acredita que basta ter uma boa idéia para ter sucesso no negócio. Não. É preciso saber planejar, ter capacidade de iniciativa, saber identificar oportunidades. E isso pode (e deve) ser aprendido desde cedo!

Nosso trabalho com as crianças é exatamente o de estimular esses comportamentos. Os detalhes de como foi a ação estão nessa matéria do site do Sebrae-SP – http://bit.ly/pZ6Sth

Veja também esse vídeo – http://glo.bo/ncPYQd
E aí, vocês acham que esse é o caminho para semear o empresário (e o cidadão) do futuro?