-

A Feira do Empreendedor de 2014 foi um sucesso!

A feira deste ano foi um sucesso. Saiba o que rolou!
A Feira do Empreendedor é um evento importantíssimo para o Sebrae. Embora seja extremamente estressante de organizar, pois precisamos garantir todos os pequenos detalhes para que o empreendedor usufrua a melhor experiência possível, a sensação que todo funcionário do Sebrae sente após a Feira é muito gratificante. Embora seja uma expressão meio batida, eu costumo dizer que cada Feira do Empreendedor reforça no colaborador Sebrae o sentimento de dever cumprido.
Esta última edição da Feira foi um sucesso para o Sebrae e também para os empresários. Para vocês terem uma ideia do tamanho da coisa, na edição de 2012 tivemos 18 mil inscrições antecipadas e 50 mil visitantes. Este ano o número de inscrições prévias pulou para 104 mil, com 82 mil visitantes efetivos. Somente este indicador já aponta para algo que o Sebrae diz há muito tempo: o brasileiro tem sim vocação para empreender, e também tem a vontade de fazer.
Empresas e fornecedores também fizeram da Feira uma espécie de Poupa Tempo de negócios. Na Feira do Empreendedor o empresário achou soluções que iam desde a logística para frete até soluções de venda online. De anúncios no Facebook até telefonia VOIP. Ou seja, a Feira foi um grande rodada de empresarial para os empreendedores. Teve expositor que no primeiro dia já vendeu toda a meta para a Feira toda.
Analisando o evento como um todo, creio que o saldo mais importante ao final da Feira, pelo menos para os micro e pequenos empreendedores, foi a parceria com o Banco do Povo Paulista, o BPP. Presente na Feira do Empreendedor com um estande, o BPP reduziu a taxa de juros para as MPEs, ampliou o limite do crédito concedido e ainda fechou uma parceria com o Sebrae de São Paulo para abrir postos de atendimento em 12 agências do Sebrae na capital. Imaginem o quanto isso vai facilitar a vida dos nossos empresários?
Para finalizar, gostaria de agradecer aos nossos parceiros e também aos familiares de todos os funcionários do Sebrae envolvidos com a Feira do Empreendedor de 2014. Obrigado pela paciência conosco, principalmente pela hora que todo mundo chegou em casa durante a Feira. E se preparem! Quem sabe uma feira dessa por ano?