Idéias e propostas

Inovação

Para transformar, é preciso inovar. E inovação requer atitude. Então, o primeiro passo é desburocratizar o poder público. Precisamos facilitar a vida do novo empreendedor, diminuir a quantidade de impostos e da papelada, para que ele possa abrir e tocar adiante o sonho.

 

Resposabilidade e transparência

O lema é trabalhar em assuntos que interessam a vida das pessoas: educação, saúde, segurança, mobilidade urbana, inclusão da pessoa com deficiência. Há que se agir com responsabilidade e verificar a qualidade da prestação dos serviços públicos, com indicadores objetivos que atestem a evolução da qualidade e verifiquem a efetividade dos investimentos realizados.

Simplificar. Quando legislar menos é mais.

Já temos leis demais. Há que simplificar a nossa legislação, tornando-a mais acessível e compreensível ao cidadão. Muitas leis não “pegam” porque são indecifráveis. Nesse campo, menos, se bem feito, é mais!

Empreendedorismo

Um jeito diferente de pensar é valorizar o trabalho e o esforço do empreendedor que toca esse País para a frente. É criar oportunidades para a geração de negócios, e, consequentemente, de mais empregos.

Empreendedorismo se aprende na escola!

Nossas crianças e jovens devem, desde cedo, desenvolver habilidades que serão importantes para a vida toda. Planejamento, trabalho em equipe, liderança, foco, podem ser ensinados na escola. Vamos colocar a disciplina empreendedorismo no currículo das escolas e faculdades.